1° Edição (virtual) do XinguZine: OCUPA-AÇÃO!
A construção desse Zine tem como proposito primeiro: o respeito, e porquê? Estamos no meio de uma enxurrada de noticias, informações que muita vezes não chega como deveria chegar. A corrupção da própria informação (tendenciosa) que nos atravessas, nos feri e nos revolta.
Se quisermos procurar no google ou no youtube sobre o maior projeto do PAC, a construção da UHE de Belo Monte acharemos os vários textos, videos, fotos, que terão considerações diversas sobre o assunto. E nos questionamos até que ponto a sociedade está ciente dos grandes e profundos impactos (irreversíveis) que este projeto irá causar? Qual o nosso papel perante isto?
Lúcio Flávio Pinto,em uma palestra na UFPA, fundamentou a construção de seu jornal, mesmo com todas as dificuldades, em apenas uma palavra: Verdade, e é a partir deste principio que, nós, estudantes, nos propusemos em escrever o que vimos, ouvimos e sentimos e com isso, conseguir respeitar o direito de cada Brasileiro em saber de fato o que irá acontecer nesta construção macabra.
A primeira edição virtual do XinguZine dedicará-se a relatar todas as formas de experiências possíveis acontecidas desde o início do Seminário Mundial contra Belo Monte até a ocupação do canteiro de obras, e por consequente, o fechamento da transamazônica durante um dia. Estas experiências vêm de pessoas que estiveram no espaço de Altamira e que estiveram ao lado dos grandes prejudicados diretamente e indiretamente com construção do Monstro, que infelizmente é considerado símbolo de “progresso”. São índios, ribeirinhos, agricultores familiar, povos da floresta, moradores de Altamira lutando por uma causa não perdida. Vamos mostrar que forças unidas jamais serão ser vencidas.
Pessoal, nós do Fórum da Amazônia oriental (FAOR), gostariamos de dar os parabéns pelo zinne do Comitê. Tá muito lindo e temos certeza que vai ser mais uma ferramenta de comunicação que vai nos ajudar a combater o "Belo Monstro".
ResponderExcluirSucesso e um grande abraço
Equipe do FAOR em Belém
Valeu mesmo, Marquinho! Agradecemos o elogio e a ajuda que tu sempre disponibilizas!
ResponderExcluirAbraço.
Xingu Vivo Para Sempre!